O projeto nasceu após as observações feitas pela equipe diretiva da Escola Municipal Othon Reis Fernandes, que percebeu a necessidade de serem trabalhados limites e regras de convivência entre a comunidade escolar.
O objetivo do projeto é desenvolver vínculos e princípios relacionados à convivência fraterna e harmônica entre todos os membros da escola.
A construção de um vínculo afetivo entre a comunidade escolar não significa manter uma relação permissiva, em que tudo seja possível. Com isso, para se construir um bom ambiente de trabalho é necessário, antes de tudo, ter uma boa organização, onde os papéis e os níveis de responsabilidade entre os componentes da escola sejam bem definidos.
Nasce a necessidade de se trabalhar com limites. Os limites situam as possibilidades e impossibilidades de determinadas experiências, até onde cada um pode e deve ir. A escola compete à colocação dos limites que vão permitir a formação do grupo e a preservação de um clima de respeito e confiança. Isso favorece o estabelecimento de uma comunicação em que todos podem expressar seus sentimentos e opiniões com liberdade, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem.
O objetivo do projeto é desenvolver vínculos e princípios relacionados à convivência fraterna e harmônica entre todos os membros da escola.
A construção de um vínculo afetivo entre a comunidade escolar não significa manter uma relação permissiva, em que tudo seja possível. Com isso, para se construir um bom ambiente de trabalho é necessário, antes de tudo, ter uma boa organização, onde os papéis e os níveis de responsabilidade entre os componentes da escola sejam bem definidos.
Nasce a necessidade de se trabalhar com limites. Os limites situam as possibilidades e impossibilidades de determinadas experiências, até onde cada um pode e deve ir. A escola compete à colocação dos limites que vão permitir a formação do grupo e a preservação de um clima de respeito e confiança. Isso favorece o estabelecimento de uma comunicação em que todos podem expressar seus sentimentos e opiniões com liberdade, favorecendo o processo de ensino-aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário